Portugal

| |
Que vergonha -.-'

Este post é só para partilhar com o mundo que sinto o peso da responsabilidade de dar a minha opinião quanto ao hipotético futuro deste país. Este país está repleto de germes humanos e gente idiota e medíocre. Pessoas muito más naquilo que fazem. Tem também uma minoria de pessoas que fazem coisas excelentes. Mas temos q admitir as nossas fraquezas culturais para nos podermos amar como nação. E felizmente eu até amo esta nação. Apesar de isto soar abusadamente nacionalista. Mas pronto, custuma ser o necessário. Sim, adoro o espaço geográfico e vejo padrões culturais com que me identifico, o que é natural visto que cresci inserida neles, mas há certas coisas que me fazem sentir orgulho de gostar desses padrões e não de outros quaisquer.Até comecei uma vez a escrever um romance com um discurso sobre o meu amor a esta pátriazita. Depois descobri que vinte badamecos com nome e perícia real para a arte da escrita tinham feito o mesmo. Claro que desisti da minha ideia.
Mas estava a dizer: observando a profundidade do buraco onde este país está metido e fazendo as mesmas observações revoltadas acerca do rumo que as coisas levam, apeteceu-me bater em mim própria, se me estivesse a ouvir.

Então o barco está a afundar-se e em vez de ir tirar a água pa fora eu cruzo os braços e resmungo como uma velha?
Que espécie de mulher sou eu?

Ou talvez tenha sido do 25 de Abril, do FMI e do Samuel Velho que parecendo que não até que é um gajo atraente e deixa uma pessoa a pensar. (Em ir mais vezes a manifestações apartidárias). Mas isto sou eu a brincar, claro. (You'll never know).

Por isso, meus amigos, lamento, lamento imenso esta forma reles de existir, mas decidi-me juntar FINALMENTE a um partido qualquer.

Não sei bem qual, mas as extremidades estão fora de jogo porque no verão suam muito e no inverno ficam geladas. Portanto sobra o PS o PSD e a pedido de algumas famílias o PP. Que vou deixar para último porque no fundo eu não atendo pedidos e se me meto nisto é a sério, e temos que vir que Isto é uma P-a-r-t-i-d-o-c-r-a-c-i-a ou seja tu és o teu partido, e se és o teu partido, atão eu não quero ser um partido pequeno.

Citando uma conversa pelo messenger particular:

os gajos pa discutirem se hao-de construir uma ponte ou não é mais ou menos assim:
"Não queremos a ponte porque quem a vai pagar são os trabalhores e os camaradas e etc" - PCP
PS "Queremos a ponte porque o estado deve ser intervencionista e criar postos de trabalho, como o Roosevelt fez na crise de 1929"
PSD (para PS) "Vocês não leram os livros de história a partir daí ou não??? Houve mais uma crise em 70 e tal com as medidas que o roosevelt tomou, logo isso não funciona. O neoliberalismo é que tá na moda.. se as pessoas querem uma ponte paguem-na elas mesmas"
Bloco de esquerda "Uma ponte tudo bem, rodeos e touradas é que não"
PNR "O quê?! Uma ponte? Pa irmos paquelas terras de pretos e ciganos? Eles que fiquem lá isolados"
PP "Se para construir esta ponte vão cortar nas reformas dos pensionistas, não a queremos"
e não vejo nenhum partido a discutir se de facto a ponte é precisa ou não.
ou seja, aquilo q deveria estar a ser discutido é a PRÁTICA
e não a IDEOLOGIA


Portanto eu admito-me imediatamente como não tendo nenhuma ideologia e hei-de ir inscrever-me numa J qualquer um destes dias desta semana.

Desejem-me sorte.
E paciência pa ouvir disparates.

0 comments:

Post a Comment