Medo

| |
A terrível campaínha soou nos meus sonhos vezes sem conta.

Soa-me ocasionalmente, quando o vento é de mudança. Antecipa tragédia, mas não só.
Qual é a essência da campaínha?

Uma gota de água personificava
A Morte por Afogamento - o afogar-me em mim mesma
Um trilho de formigas,
Um conjunto de vermes,
Uma árvore morta.

E a terrível campaínha voltou a soar, desta vez nos meus pesadelos, vezes sem conta.

Trazia num cabaz:
1. Amor sem verdade
2. Lingotes de Ouro
3. E pilhas vazias
A estupidez pura rotulada.

E a terrível campaínha voltou a soar, como o aviso que antecede o pânico, aos meus ouvidos.

E a fúria transbordou-me da boca.
Transbordou.
E eu uni os punhos.
E lutei.

O que farás tu
Quando a terrível campaínha
Soar aos teus ouvidos?

3 comments:

Terra said...

Ainda tens medos?

flor said...

Here lies my grave
Poisoned with fears
Dancing in chains
My fate revealed

Losing my strength
Understanding the signs
Only I remain
In this mountain of mine.

Terra said...

Terás a coragem de os enfrentar?

Post a Comment