Anti-Histamínico Natural

| |
Revelando conhecimentos!

Isto está tudo num livro que a minha mãe me ofereceu pelos anos que eu acho muito bom. Muitas coisas são dotadas de algum rigor científico, claro que já apanhei algumas que não, mas serão duas ou três em cem.

Humm, quem sabe o que é um anti-histamínico sabe o que é ter alergias... Alergias por vezes a coisas estúpidas, como aspirina... outras a coisas ainda mais estúpidas, como gramíneas e pelos de gato...A febre dos fenos, toda essa treta, estamos agora na época das alergias, por isso, acho isto de alguma utilidade.




Esta receita que eu achei é muito simples.
A quercetina é um substância que inibe a produção de histamina no organismo (histamina esta que provoca os sintomas alérgicos a que estamos habituados)
Encontramo-la na casca e na parte branca dos citrinos (como laranjas ou limões, mas suponho que também haja na lima, por exemplo).
Assim, raspa-se a casca de um limão e/ou de uma laranja até à parte branca, numa quantidade razoável, e depois junta-se água (vamos fazer chá)num recipiente que sirva para o efeito. Tapa-se e deixa-se ferver (tapado) durante pelo menos 10 minutos. No fim, junta-se mel a gosto (de preferência mel local, pois o mel local torna o organismo mais resistente aos poléns da zona - e esta hein?!:P).
Toma-se pelo menos uma colher de chá 3x ao dia (e come-se as coisinhas da casca também :S -confesso que não sabe lá muito bem- , que é onde está a quantidade maior de quercetina,né)
Para não estragar, guardem no frigorífico :)

Ah e isto não alivia os sintomas da alergia, nem é imediato, como é óbvio, é para ser tomado com regularidade durante o maior tempo possível.
Outra recomendação, COMAM MEL LOCAL (se forem alérgicos a algum tipo de pólen).

:)

Espero que sobrevivam felizes a esta primavera...

0 comments:

Post a Comment