Desiludida

| |


Lembrei-me de repente que por um estranho golpe de sorte fui no outro dia comprar tomos de BD na livraria gil paes de torres novas a 1€ cada. Mas que também, esse golpe de sorte era desconfiável, visto que comprei séries (por exemplo, a "Sambre") sem todos os volumes, e agora será um trabalho de paciência, espera, procura e intuição para os encontrar, perdidos nalgum volume de alguma livraria antiga, ou alfarrabista. Pode ser que ainda nas férias da páscoa me dedique a percorrer os alfarrabistas em Lisboa. Entretanto há um tipo na net a vender os volumes todos dos "Passageiros do Vento". Fico na dúvida se hei-de comprar ou não... Afinal já tenho um volume, mas como achar os outros 4? Da edição antiga já eram... E quanto aos companheiros do crepúsculo? Parecem ter desaparecido do mapa completamente... Também não estranha. Li algures na net que a última tiragem de exemplares foi impressa em 1990... Só eu para vir desenterrar estas "velharias"...
Ai que sede de ler, que é exactamente o que irei fazer! E isto também me recorda...
Se educarmos uma criança com os antigos mitos, as antigas histórias, os antigos deuses, ela crescerá com um vínculo forte, ela terá a sua ligação forte, e não estará morta como está agora na modinha na modernidade... Essa é a importância do mito. Estranho é que uma criança se auto-eduque, como eu fiz, procurando histórias antigas, "pagãs", estudando as antigas religiões e as suas histórias, os seus símbolos, os seus mistérios...E isso não podemos esperar de nenhuma criança :) por isso é melhor que alguém as ensine :)
Em vez de falsos moralismos e de uma religião hipócrita que lança os espíritos mais ou menos despertos no caminho da desconexão, da morte, da amorfodidade! Devemos desconfiar sempre que alguém nos diz para negar as trevas e depois assume a totalidade como sendo a luz... A totalidade não é apenas uma, mas isto estou sempre eu a repetir...


E agora, uma simples pergunta, talvez para aquele que diz não ser deus, mas depois tem uns tantos a pulsarem-lhe nas veias...

Que forma têm os deuses? (E mais, do ponto de vista corpóreo, um deus é um corpo, um corpo que vive, talvez um dia, talvez um tempo, e o seu mito perdura, e conta-se e reconta-se aos outros, para tentar demonstrar a quem ouve os limites da servilidade espiritual, e o ínicio da liberdade, e além disso (atenção à palavra ALÉM), um deus é também algo que se prolonga, algo que pode viver eternamente, por exemplo, através da demonstração de forças, ou do domínio delas, como alguém me disse :) mas algo que se prolonga em duas dimensões, a espacial e a temporal... E os deuses têm também por hábito reconhecer os seus iguais... e Criarem histórias e enredos com esses iguais...)

0 comments:

Post a Comment