The suicide doll stay alive

| |
Basta! Basta, basta, basta! Depois de mais uma infrutífera busca no hi5 (porque elas não são todas assim...), enjoei-me.
Farta de suicide dolls stay alive, farta de admiradores do Lavey, farta de neopagãos que devem ter tanto disso como eu de milionária ou de matemática, farta de pessoas que dizem que os seus livros preferidos são os únicos que leram, e leram porque alguém lhes disse, "olha é fixe aquele livro é muito gótico, lê!" - (e depois acham que parecem profundamente cultas...)
Farta das mesmas repetitivas imagens, dos mesmos artistas plásticos que desenham caveiras e sangue e pintam tudo a preto e a vermelho porque isso dá estilo, é muito dark, é muito goth, é muito whatever! (Vanessa e por isso eu te adoro, mais aos teus devaneios psicadélicos em folhas A4, as tuas trips coloridas de LSD)
Bolas pessoal, que cambada que anda aí! Às vezes isto deprime-me mesmo, pensar que todos os dias posso ser identificada como ouvindo a mesma música, gostando das mesmas coisas, os mesmos livros, os mesmos clichés, como se não houvesse vida nem arte além disso...!!!
Fui, vou e sempre irei procurar mais além disso. Procurarei sempre que algo não me satisfizer. Posso ler um livro porque alguém me indica, e sou influenciável, confesso, dou por mim a fazer por vezes coisas por influência de alguém (exemplo: sacar a discografia de Omnia, ler livros do huxley, do poe, do hoffman...), mas é apenas porque gosto ou admiro a pessoa que mo disse, porque confio nela acima de tudo, e no seu eu cultural, e vou analisar depois aquilo que essa pessoa me indicou, descobrir se gosto, se não, etc. E por isso, por exemplo, contínuo a achar que a melhor banda de folk que já ouvi até hoje é dazkarieh e não omnia... Mas confesso que Omnia vem a seguir...

Fiquem a saber que eu tinha 12 anos já lia Florbela Espanca, Fernando Pessoa foi antes, ficaram-se-me alguns versos na memória ("E as lágrimas que choro, branca e calma, Ninguém as vê brotarem-me da alma! Ninguém as vê cairem dentro de mim! - ou algo assim "E a minha boca, que antes tinha o cantar(ou rir??) das primaveras...-varreu-se-me o resto - "Ah!Que bom ter um livro para ler e Não o fazer! Ler é maçada, estudar é nada!")
...Lia e relia...
Por isso, fartei-me, aí aos 15, se bem que gostei bastante de ler depois a prosa da florbela espanca, ainda gosto, gosto bastante de contos ultra românticos a góticos, tipo

Por falar nisso!!! Desapareceu-me um livro :O Que choque!!!
Onde estão "As máscaras do Destino"??? Quem foi o bastardo ou a bastarda a quem emprestei e que nunca mais me devolveu??? Ah, que fúria, que fúria!!! Graças a Deus que mantenho um registo destas coisas, agora... (já não vejo esse livro faz anos...!!)
O que me lembra a listinha...

Sara Maria, não te esqueças de me devolver "Amor de Perdição"...

Tenho de ir conferir isto imediatamente!
Um abraço a quem estiver a ler isto, e um profundo agradecimento por me aturar estes devaneios!

0 comments:

Post a Comment