Obrigada, Husserl

| |
O argumento final...


Irracionalista da Modinha, tipo Empirista, Eu Não Quero Pensar Porque Isso é Chato e Eu Sou Muito Artista

Filósofo

IMEENQPPICESMA - Para que é que servem essas coisas todas, para que é que pensas tanto e andas aí a filosofar, se depois na prática não vais ter nenhuma resposta, porque é que fazes perguntas que já sabes que nunca vão ter resposta, isso é estúpido, isso não tem valor, blábláblá

F - porque eu não sou um porco egoísta como tu e tenho a noção de que se toda a gente agir socialmente como tu, ou cientificamente como tu, não se vão questionar, que é certamente uma coisa que tu, meu grandísssimo porco irracional, abominas. Se toda a gente agir como tu o que se passa é que o mundo será uma grande porra, sem lógica nenhuma, uma anarquia muito má onde progressivamente vamos deixando de ser humanos e passamos a ser animais, meu caríssimo, bestas como tu. E eu amo as pessoas e amo a vida, não sou como tu, um hipócrita, que diz coisas destas para parecer bem e sofisticado, mas não percebe o seu sentido mais profundo. E como amo a vida e as pessoas quero que tudo isso continue depois da minha morte, e muito depois da minha morte, e para isso, é preciso que eu coloque perguntas às quais nunca vou ter respostas, para perceber que existem coisas mais importantes do que EU ter as respostas, que sou apenas um animal muito limitado, sua besta animal não pensante.

Agora, vai lá consumir drogas e beber alcool e fornicar, fumar e estapifares-te de carro e de mota, para depois ires às tantas da noite com os amigos ao macdonalds, só porque a eles lhe apetece e vocês são muito radicais e rebeldes, e depois pinta uma grande tela sobre o como a sociedade está mal, sem perceberes que são tipos como tu que provocam a merda que acabaste de pintar. Ou faz uma gloriosa tatuagem do símbolo do partido comunista no pulso e depois, quando tiveres filhos, bate na mãe dos teus filhos e nos filhos também, bate-lhes até eles te odiarem e até não se conseguirem mexer, ou diz à tua mulher que ela não é boa a fazer nada, sobretudo se for num momento íntimo e ela estiver a chorar com dores, só para te sentires melhor contigo próprio, sem perceberes o que tens para te sentires tão mal e tão vazio, tão oco. És oco porque não tens objectivos além de ti próprio e das coisas que precisas, que procuras atingir. És oco porque és um animal, igual aos da selva. E o que eu te odeio, é que existas tanto...

1 comments:

Anonymous said...

This post has been removed by a blog administrator.

Post a Comment